Língua portuguesa, cidadania e temas transversais

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Ricardo Santos David

Resumo

Este artigo consiste em um estudo com o objetivo de refletir sobre como é feita a abordagem dos Temas Transversais, elemento integrante dos Parâmetros Curriculares Nacionais — PCN, em sala de aula, no ensino de Língua Portuguesa. Como referencial bibliográfico, optou-se pelos estudiosos Candau, Freire, Mizukami, Piletti e Zabala, que em seus estudos trazem reflexões acerca da educação; um levantamento bibliográfico sobre os Temas Transversais e sobre questões ligadas à educação. A partir desse suporte teórico busca-se compreender como as propostas trazidas nos PCN são abordadas pelos professores de Língua Portuguesa

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Como Citar
DAVID, Ricardo Santos. Língua portuguesa, cidadania e temas transversais. Revista Opinião Filosófica, [S.l.], v. 8, n. 1, p. 510-520, ago. 2017. ISSN 2178-1176. Disponível em: <http://periodico.abavaresco.com.br/index.php/opiniaofilosofica/article/view/750>. Acesso em: 21 out. 2017.
Seção
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