Sócrates e Vygotsky: Contribuições para a Prática Docente

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Romualdo Monteiro dos Santos

Resumo

Esta pesquisa visa trabalhar dois pensadores que em muito contribuíram para a prática da docência. O primeiro foi um dos maiores filósofos da história. O segundo é considerado como um grande teórico da educação. Para isto, o presente trabalho tem como objetivo dialogar com estes dois pensadores e trazer suas metodologias de ensino-aprendizagem visando contribuírem para a educação. E é claro, como trabalho científico este se propõe focar a prática docente. O objetivo é ter como referencial o legado deixado por estes dois autores que em muito se dedicaram para o aprimoramento de suas técnicas, fossem elas educativas, argumentativas ou experimentais.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
DOS SANTOS, Romualdo Monteiro. Sócrates e Vygotsky: Contribuições para a Prática Docente. Revista Opinião Filosófica, [S.l.], v. 5, n. 2, fev. 2017. ISSN 2178-1176. Disponível em: <http://periodico.abavaresco.com.br/index.php/opiniaofilosofica/article/view/373>. Acesso em: 04 jul. 2020.
Seção
Artigos