A Revista Opinião Filosófica (ISSN 2178-1176 – Qualis Periódicos CAPES Estrato B4), orientada pelo pluralismo filosófico, publica artigos através da submissão do sistema eletrônico da Revista. A Revista Opinião Filosófica possui publicação semestral, com dois números anuais com datas chaves em julho e dezembro, e está indexado no LATINDEX [n.19276], no EBSCO e no Elektronische Zeitschriftenbibliothek (EZB)/Universitätsbibliothek Regensburg. A Revista Opinião Filosófica é um periódico de pesquisa acadêmica publicado pelo Grupo de Pesquisa Filosofia & Interdisciplinaridade registrado e credenciado no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – "National Counsel of Technological and Scientific Development".   

Periodicidade

Periodicidades: Semestral.

Processo de Avaliação pelos Pares

Artigos são enviados para dois avaliadores (e para um terceiro, em caso de dúvidas) a fim de garantir que o artigo atenda às políticas editoriais da revista. Todas as submissões são revisadas através do Sistema Eletrônico de Editoração de Periódicos. Os avaliadores recebem um e-mail com o resumo e o login para acessar o sistema eletrônico da revista (onde é possível acessar as diretrizes para autores e informações sobre como enviar as revisões ao editor). A revisão é cega. O arquivo enviado está em formato .docx e não possui os dados do autor. O corpo editorial da revista decide pela publicação ou não do artigo, levando em conta sua originalidade, significância e mérito científico. Resenhas e artigos de autores convidados são avaliados pelo corpo editorial.

Política de Acesso Livre 

Este periódico proporciona acesso aberto a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso à pesquisa científica gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado ao aumento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.